lay, lady, lay - Magnet
00:00 / 00:00

Copyright © Johana Ortega - Decorações & Eventos. Todos os direitos reservados

Cerimonial,Assessoria de Decoração para eventos sociais e corporativos. Festas que resgatam em sua essência a beleza e o bom gosto, você escolhe o estilo e nós daremos vida à sua imaginação. Decoração de Casamentos Porto Alegre, Decoração de Casamentos Porto Alegre, Decoração de Casamentos Porto Alegre, Decoração de Casamentos Porto Alegre, Decoração de Casamentos Porto Alegre, Decoração de Casamentos Porto Alegre Decoração de Casamentos Porto Alegre, Decoração de Casamentos Porto Alegre, Decoração de Casamentos Porto Alegre, Decoração de Casamentos Porto Alegre, Decoração de Casamentos Porto Alegre, Decoração de Casamentos Porto Alegre,Decoração de Casamentos Porto Alegre, Decoração de Casamentos Porto Alegre, Decoração de Casamentos Porto Alegre, Decoração de Casamentos Porto Alegre, Decoração de Casamentos Porto Alegre, Decoração de Casamentos Porto Alegre,Decoração de Casamentos Porto Alegre, Decoração de Casamentos Porto Alegre, Decoração de Casamentos Porto Alegre, Decoração de Casamentos Porto Alegre, Decoração de Casamentos Porto Alegre, Decoração de Casamentos Porto Alegre,Cerimonial,Assessoria de Decoração para eventos sociais e corporativos, Cerimonial e Assessoria Porto Alegre,Cerimonial e Assessoria Porto Alegre,Cerimonial e Assessoria Porto 

  • Admin

O que muda em um casamento aos 20, 30 ou 40 anos?


Casamento Duplo | Didi & Alemão + Iny & Ju

Independente da idade com a qual decidiu casar, o grande segredo é justamente não dar ouvidos a quem julga e sim aproveitar cada passo e saber enfrentar as coisas negativas da melhor maneira possível. Todos os casamentos são maravilhosos, case quando decidir casar, tente quantas vezes quiser, mesmo que seja em um momento mais adiante da vida. Mas sabemos que transformações pelas quais passamos através do tempo, acabam afetando o modo como tratamos este momento tão especial em nossas vidas e aí vem a pergunta: O que muda em um casamento aos 20, 30 ou 40 anos? Conheça os prós e contras!


Casando aos 20

Prós

Tudo é vivenciado com muita emoção aos 20 anos. Nenhuma fase da vida é como esta e você manterá a memória deste dia como em nenhum outro momento. Em um casamento aos 30 ou 40 anos, as pessoas já experimentaram muitos outros dias incríveis, principalmente se já tiveram filhos.

O casal passa a vivenciar várias descobertas juntos, tornando tudo muito mais gostoso. Imagine poder compartilhar todos os estágios da vida desde o início: os sucessos, fracassos, momentos bons e ruins… Isto faz com que ambos se tornem autênticos parceiros de vida.

Está é a época na qual você está começando a moldar sua vida, inclusive sua nova casa. Aos 30 ou 40, a lista de casamento está focada em dar uma caprichada nos ambientes com mimos exclusivos e elegantes. Aos 20 tudo é necessário, desde o jogo de panelas aos móveis e utensílios de cozinha.


Contras

O casamento se transforma no foco principal na vida do casal. Muitos acabam não traçando uma perspectiva sobre o que esperar do futuro (aluguel, contas, filhos, poupança…) e podem acabar se arrependendo de ter investido uma fortuna naqueles centros de mesa repletos de tulipas.

A lista de convidados acaba ficando enorme, transformando o casório em um grande evento, pois afinal, este é o momento no qual vivemos rodeados de amigos. A partir dos 30, o círculo de pessoas que nos acompanha se torna cada vez menor e muito mais seleto.


Casando aos 30

Prós

Costuma haver maior liberdade econômica. Pessoas que começaram a trabalhar por volta dos 20 anos, já se estabeleceram em sua carreira e sabem como administrar suas finanças.

Muitos de seus amigos já casaram e você pôde observar e aprender com seus erros.

Aos 30 anos, você compartilha muito mais interesses com seu parceiro, porque já passou pelo estágio de descoberta pessoal e está em um processo de amadurecimento. Será muito mais fácil entrar em acordocom relação aos detalhes organizacionais do casamento, como o tema, a data, convidados e local.

As chances de divórcio são menores. Na verdade, estas chances vão diminuindo de acordo com a idade, por isso observamos uma tendência ascendente durante a última década, na qual cada vez mais pessoas se casam entre os 50 e 60 anos, bem diferente de qualquer outra geração anterior.

Contras

A lua de mel é menos especial. Nessa idade, é provável que você já tenha feito algumas viagens inesquecíveis, talvez até mesmo com seu parceiro. A viagem pós casório ainda será incrível, mas não é o mesmo de quando tudo ainda é uma grande descoberta.


Casando aos 40

Prós

Durante a quarta década de vida, você já teve tempo para ter vários relacionamentos, aprender com seus erros, viajar, conhecer outras culturas, ter suas próprias ideias e projetos… A decisão em relação ao casamento é baseada em saber o que realmente quer para sua vida.

Você pode se permitir um casamento diferente. Aos 40 as regras podem ser facilmente quebradas, porque você já não dá tanto valor as opiniões ou expectativas dos outros. Este é o momento de realizar o sonhado elopement wedding, optar por uma celebração budista, casar em uma praia deserta ou curtir a vida em Las Vegas.

A palavra compromisso ganha um novo significado quando você diz “sim, eu aceito”. Isto ocorre porque você já experimentou o lado positivo e negativo do que significa se comprometer em todos os níveis.


Contras

É possível que algumas pessoas não participem de seu casamento. Talvez porque já tenham partido, caminhos distintos levaram a um distanciamento ou tenham compromissos familiares inevitáveis… Vidas se tornam um tanto mais complicadas à medida que envelhecemos. É bem possível que você receba algumas críticas que não esperava. Como nem todos estão acostumados com pessoas casando aos 40, você pode se deparar com um comentário que não teria recebido aos 20 ou 30. Seja sobre a cor do vestido, o tipo de decote, o estilo da cerimônia… O que fazer? Ignore as críticas e viva o seu dia da maneira que te faz feliz. Um casamento íntimo ou um grande casamento? A decisão é sua.



12 visualizações